Torcida do Paysandu chama Yago Pikachu de “mercenário” após acerto do jogador com o Remo

A contratação de Yago Pikachu pelo Remo, oficializada na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro, desencadeou forte reação entre torcedores do Paysandu nas redes sociais. Ídolo bicolor entre 2012 e 2015, o lateral–meia foi alvo de críticas, memes e xingamentos por decidir defender o maior rival em 2026, ano em que o Leão Azul voltará a disputar a Série A.

Perfis dedicados ao clube alviceleste publicaram montagens de uma nota de R$ 3 com o rosto do atleta acompanhada dos rótulos “mercenário”, “Judas” e “traidor”. Comentários também pediram que o jogador “quebrasse as pernas”, enquanto outros lamentaram a perda de um ex-ídolo que marcou mais de 60 gols com a camisa bicolor.

Em postagem do perfil 1914 Paysandu, administradores afirmaram que “carreira é escolha” e que, ao assinar com o Remo, Pikachu “abre mão da idolatria e do respeito” conquistados em Belém. O clube, por sua vez, deixou de seguir o atleta no Instagram logo após o anúncio azulino.

Para parte da torcida, somente o torcedor tem laços afetivos duradouros com o clube; dirigentes, técnicos e jogadores estariam condicionados a relações profissionais. Há, porém, quem trate o episódio com naturalidade: alguns adeptos reconheceram se frustrar com o desfecho, mas defenderam que Paysandu e Pikachu sigam caminhos distintos em busca do retorno do Papão à Série B.

Pikachu saiu do Paysandu em 2015, depois de três temporadas de destaque, e sempre evitou fechar portas para um eventual reencontro com a Curuzu. A definição pelo Remo, entretanto, encerrou as expectativas de retorno ao lado bicolor.

Com informações de Loja Lobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up